CHALÉS CANTO DO RIO.

 

                   Aqui você se sente bem recebido o tempo todo. 

                                                     Seja   Bem Vindo.


PRINCIPAL Tarifas Instalações Cachoeiras Contato Chalé dos Desejos Chalé dos Amores Chalé dos Namorados

TARIFAS: Nossos preços estão estampados na pagina principal.

A MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO !

 

Nos reservamos ao direito de alterar as tarifas promocionais a qualquer momento sem aviso previo.

FERIADOS FAVOR CONSULTAR NOSSOS PACOTES.

RESERVAS: SUGERIMOS LIGAR PARA:

(24) 33871260.

PLANTÃO:

(24) 98224400.

(24) 99995602.

(21) 95176265. Rio de Janeiro.

Fale diretamente com os proprietarios, Ataide ou Stela.


 

   KIT ROMANTICO DE BOAS VINDAS OU PARA  LUA DE MEL.  R$ 170,00.     

FLORES  NATURAIS NO CHALÉ, VINHO OU ESPUMANTE DE QUALIDADE, VELAS, CESTO DE FRUTAS,  PETALAS DE ROSAS ESPALHADAS PELO CHÃO E ROUPAS DE CAMA ESPECIAL.

 Valores de diárias para duas pessoas com café da manhã. NOS FERIADOS  e altas temporadas, CONSULTE NOSSOS PACOTES.-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 Condições Gerais:

Forma de Pagamento: 50% de sinal no ato da reserva (mediante depósito  bancário) e  os 50% finais + taxa  de 10% + ( frigobar)  serão pagos na saída através de  dinheiro ou cheque sob consulta.Exceto nos feriados e pacotes promocionais, quando serão cobrados os 50% restantes no check -in. ( Cartões de debito e ou credito poderão eventualmente serem aceitos,  consultar com antecedencia).

 

Reserva mínima de duas diárias.

Não hospedamos animais domesticos.

As reservas SÓ SERÃO FEITAS POR TELEFONE, a partir das 8h até às 23h.  

Check-in: 14h e check-out: 12h (após e ou antes deste horário, será cobrada taxa extra por hora de permanencia nos chalés.Consultar disponibilidade para prorrogar ou antecipar o check-out e check-in).

Feriados: preços diferenciados. Consultar pacotes.

Terceira pessoa será cobrado 30%  a mais do valor das diárias para duas pessoas.

A pousada possui estacionamento gratuito. (Não possuimos seguro para veiculos). 

O deposito feito dos 50% da reserva, por si só ja caracteriza o contrato de hospedagem não tendo a necessidade da assinatura de ambas as partes.

Cancelamento de reservas: 

Politica de devoluções:

Comunicação de cancelamento de reservas somente por e-mail [email protected]

Nos Meses de  janeiro, junho, julho e nos feriados prolongados
só devolveremos o depósito de adiantamento de reservas se a mesma for cancelada em até 15 dias de antecedência, descontados os 10% do valor depositado a titulo de taxa administrativa.
Após este prazo não será feita devolução do valor depositado nem transferencia dos valores para outras datas.

Nas Demais datas do ano  só devolveremos o depósito de adiantamento se a comunicação for  feita com 7 dias de antecedencia  descontados 10% do valor depositado a título de taxa administrativa. caso contrário o cliente terá esse crédito com a pousada, que poderá ser usado em até um ano após a comunicação. Havendo desistência parcial da totalidade dos dias contratados, estando o cliente já hospedado, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago devendo o mesmo integralizar o restante dos 50% das diárias pré contratadas.



            NOSSO FARTO E GOSTOSO CAFÉ DA MANHÃ É SERVIDO À BEIRA DO RIO                

 

 

                   NOS ORGULHAMOS DE PODER RECEBER BEM NOSSOS HÓSPEDES !                    

Conheça mais sobre Visconde de Mauá.Veja como chegar e o mapa da região.

O cenário da Região de Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira, é um daqueles raros refúgios onde os atrativos de rusticidade e conforto são dosados na medida exata.

O ar é puro como a água das montanhas. A baixa temperatura, com média anual de 16ºC e ao redor de 5ºC nas noites de inverno, conduzem a dias de sol e noites de inverno à frente da lareira. Essas condições climáticas são ideais para a criação da truta arco-íris, que tem na região seu habitat ideal.

Situada na Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, com altitude média de 1300m, equidistante do Rio de Janeiro e São Paulo e um pouco mais longe de Belo Horizonte, já foi habitada por índios puris, jesuítas, bandeirantes, fazendeiros, colonos alemães e hippies. Hoje começa a ser descoberta por casais e famílias à procura de algo não encontrado nas grandes cidades.

A hotelaria e a gastronomia andam de mãos dadas na região, possuindo infra estrutura turística de alto nível, com hospedagem em charmosas pousadas e preparações em restaurantes de requinte e bom gosto, com cozinhas premiadas pelo Guia 4 Rodas.

O vinho também faz parte deste cenário. Os amantes de Baco encontram adegas com grande variedade de rótulos, portanto, VISCONDE DE MAUÁ é o lugar ideal para se beber vinho durante todo o ano.

As caminhadas por trilhas, cavalgadas e banhos de cachoeiras permitem queimar todas as calorias adquiridas.

Seu comércio com lojas de artesanato ou roupas é altamente recomendado, onde os turistas podem encontrar rica variedade de tapetes, peças entalhadas em madeira e artigos de tear. Inúmeros artistas plásticos possuem ateliês abertos ao público, onde pode-se encomendar uma obra exclusiva.

Enfim, Visconde de Mauá é um lugar mágico, difícil de deixar de sentir saudades, então voltar...

O lugar é alto, o clima é frio e o acesso se dá por estradas, digamos, em estado natural . A região está encravada entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais . Visconde de Mauá foi fundada em 1870 pelo comendador Irineu Evangelista de Souza , que recebeu a concessão para extrair carvão no local. Ele resolveu homenagear nomeando a região com o nome de seu pai , o Visconde de Mauá. Em 1907, o governo passou a incentivar a ida de imigrantes para a região. Primeiro foram os suíços e depois os alemães . As dificuldades de acesso inibiram o desenvolvimento , que só voltou com o turismo , na década de 70. A melhoria das estradas incentivou outras atividades como o turismo.

Hoje esta é a principal fonte de renda da região . A região de Visconde de Mauá está dentro de uma Área de proteção Ambiental (APA). A altitude de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba é de 2000 metros. A região fica na Serra da Mantiqueira e abriga o Parque Nacional de Itatiaia . O clima é tropical de altitude com temperatura máxima de 27ºC e mínima é de 0ºC . Um local bem conhecido da Serra da Mantiqueira é o Pico das Agulhas Negras, o sétimo ponto mais alto do Brasil, com 2.787 metros

Como Chegar:

A principal via de acesso é pela Rodovia Dutra (BR-116), saída 311 , entre as cidades de Resende e Itatiaia . Após a saída 311 , mantenha-se na estrada principal , esta termina numa rotatória , onde há duas saídas, uma para Penedo e outra para a serra que leva à Visconde de Mauá. Há placas indicando . A serra ja esta asfaltada , após Visc.de Mauá , ela vira uma estrada de terra que esta para ser asfaltada , são 34 km de serra sinuosa até chegar a Visconde de Mauá ,onde termina o asfalto  depois vem Maringá  a 5 km e Maromba a 8 km . A serra está sendo  sinalizada, para a inalguração da primeira estrada parque do Rio de Janeiro.

Para quem vem de São Paulo é melhor ir pela Airton Sena e seguir na Carvalho Pinto , evitando o trecho inicial  da Dutra , que geralmente é mais movimentado . Siga na Carvalho Pinto até a saída para Taubaté , onde ela desemboca na Dutra , sentido Rio . A partir daí são 1,5 hora de Dutra até a saída 311 em Itatiaia e mais 1 hora de serra . De São Paulo a Visconde de Mauá , leva-se em média 4 horas de viagem , a partir da Rodovia Airton Sena . O ideal é ir de carro,  ou contratar os serviços de translados da TRANSLUXO Tel. 24-33871260 e 98224400 conte com  um serviço  personalizado de transporte de passageiros que atua na região.

MAPA DA REGIÃO Produzido por Toninho Guia autor do livro Nossa História a venda nas livrarias.

Nossa Pousada fica na Vila de Maringá marcada no mapa por um circulo.