REGULAMENTO

REGULAMENTO DA POUSADA CHALÉS CANTO DO RIO.

Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração do Pousada, lembrando de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com padrões de civilidade; Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.
 TRABALHAMOS COM A POLÍTICA NÃO REEMBOLSÁVEL. INTERRUPÇÃO DA HOSPEDAGEM  O Hóspede já instalado na pousada   e que tiver contratado um pacote especial, poderá interromper sua permanência a qualquer momento. Entretanto, os valores integrais a pagar EVENTUALMENTE não recebidos, deverão ser quitados no ato da saída.
O PORTÃO - por questão de privacidade, nosso portão (eletrônico) fica permanentemente fechado. O Hóspede recebe o controle remoto (no chaveiro do quarto) e tem autonomia para deixar e retornar à pousada, devendo fechá-lo sempre que sair ou entrar. RESERVA – A reserva será efetuada após o recebimento do comprovante do depósito IDENTIFICADO por email .Favor apresentar original do comprovante no check in. PAGAMENTO - Qualquer saldo restante do pagamento deve ser efetuado, em dinheiro em casos de promoção, ou no cartão para tarifas comuns, na chegada a Pousada. DIÁRIAS - As diárias iniciam 14 horas e encerram ao meio dia. A permanência a partir desse horário implicará na cobrança de uma nova diária. Caso desejar prorrogar este horário, por favor, consulte a recepção, antecipadamente. INTERNET A internet é cortesia e poderá ser acessada de qualquer local da pousada (inclusive quarto) com seu computador pessoal através de senha disponibilizada no check-in. A Pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso (lentidão, interrupções, quedas, etc). CIGARRO, CACHIMBO OU CHARUTO Todas as suítes da Pousada são não-fumantes. Portanto, é permitido fumar apenas nas áreas externas, devendo os restos serem descartados nos cinzeiros disponíveis por toda a pousada. A inobservância destas normas, implicará em penalidades. PAPEL HIGIÊNICO Pedimos não jogar papel higiênico no vaso sanitário, bem como outros objetos. (FOSSA ECOLÓGICA). QUEBRAS E DANOS Qualquer objeto que for danificado pelo Hóspede será taxado por valor atribuído à pousada. RESCISÃO DE RESERVA A pousada reserva-se o direito de cancelar antecipadamente a reserva do Hóspede que desrespeitar gravemente alguma norma deste regulamento. Considera-se como falta grave: Hóspede drogado ou embriagado que provocar qualquer tipo de tumulto, bem como agredir fisicamente qualquer pessoa dentro dos limites da pousada.
TV Em respeito ao Hóspede vizinho, pedimos atenção ao volume dos aparelhos de TV, sobretudo após às 22h. FRIGOBAR Nosso frigobar é abastecido diariamente com águas, refrigerantes e cervejas. Mas caso o Hóspede prefira trazer sua bebida, será cobrada uma diária de R$ 10 pela utilização da geladeira. Não haverá cobrança de taxa para guardar alimentos.
  CAFÉ DA MANHà- O café da manhã está incluso na diária e é servido exclusivamente no restaurante, com início as 09:00 horas até ás 11:00 horas. Não servimos café da manhã após este horário.  ARRUMAÇÃO - O serviço de arrumação do apartamento é obrigatório e será feito diariamente de 8:00 às 14 :00 horas. Sendo que a limpeza será realizada somente uma vez ao dia. Em caso de solicitação de limpeza extra, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 pelo serviço. COZINHA - O funcionamento da cozinha para efeito de lanches e petiscos é das 11:00 às 21:00.  DESPESAS EXTRAS - As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, alimentos e bebidas, telefone e  outros) serão incluídos na conta do hóspede .  CHAVES - Pede-se aos senhores hóspedes que, ao saírem do chalé tranquem a porta e permaneçam com a chave até o check out. Se houver extravio da chave com chaveiro, será debitado na conta do hóspede o valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais); ECONOMIA DE ENERGIA – Desligue tudo quando sair qualquer desperdício   que comprometa a economia de energia, permite a Pousada acrescentar 30% no valor da diária para cobrir despesas. VALORES –  A Pousada não dispõe de cofre e o Hóspede é responsável pelos seus valores pessoais. A Pousada não se responsabiliza por qualquer valor ou objeto que o hóspede deixe na UH ao se ausentar da Pousada.  CRIANÇAS - Não hospedamos menores de 14 anos. TOALHAS – A Pousada fornece uma toalha de banho para cada hóspede da UH e uma toalha de rosto e um piso por UH que são trocadas diariamente. Se o Hóspede achar que as toalhas não necessitam ser trocadas, basta pendurar na porta do box. O meio ambiente agradece pela economia de água. Se desejar que troque, basta colocar sobre a pia do banheiro, NÃO JOGUE AS TOALHAS NO CHÃO,  NÃO  PISE EM CIMA.  TOALHAS PARA CACHOEIRAS Temos toalhas  PARA CACHOEIRA (cortesia) à disposição dos Hóspedes. É expressamente proibida a saída de toalhas DOS QUARTOS DA POUSADA da pousada. Caso isso aconteça, e a mesma seja danificada ou perdida, será cobrado o valor da toalha.  ROUPA DE CAMA – A Pousada fornece dois lençóis, um edredon e um cobertor para cada cama e são trocados a cada 3 dias. VINHO NO CHALÉ O Hóspede se responsabiliza por danos (manchas) na roupa de cama, toalhas, sofá ou cortinas. Em caso de acidente, a despesa de lavanderia será cobrado do Hóspede e em caso de perda total a substituição do mesmo por valor afixado pela pousada.

OBJETOS ESQUECIDOS OU PERDIDOS - Qualquer objeto encontrado no Pousada será guardado pelo período de 30 dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do Pousada; ESTACIONAMENTO – A Pousada disponibiliza de dois pátios para estacionamento dos carros para os hóspedes, não sendo extensivo à convidados e a direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento; (sendo que até a presente sem ocorrências). VISITAS - Visitas poderão ser recebidas na sala da Pousada, restaurante, bar ou no café ficando vedada sua permanência nos apartamentos. Casos de reuniões ou visitas particulares nos apartamentos em especial poderão ser avaliados e autorizados pela gerência podendo acarretar em um acréscimo de adicional nas diárias dependendo do caso;  PATRIMÔNIO - Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos do Pousada serão debitados na conta do respectivo apartamento; CONVIVÊNCIA - Reserva-se a Pousada o direito de vetar a hospedagem a quem não convier e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral e convivência. O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se da Pousada, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antesocial, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada. NÃO É PERMITIDO NA POUSADA  Fumar nos apartamentos, caso isso não possa ser evitado a taxa para higienização e desodorização de apartamento é de 20% do Salário Mínimo e será cobrada como adicional. Nas outras dependências internas do Pousada fica sujeito a legislação em vigor.  Ruídos que perturbem a terceiros, som automotivo ou similar em qualquer horário. O horário de silêncio vai de 22:00 às 7:00 horas;  Cozinhar nos apartamentos e dependências ou fazer churrasco.  Usar ferro elétrico nas dependências da Pousada.  Entrar nas dependências de serviço da Pousada. Cozinha, lavanderia, escritórios etc.  Estender toalhas ou roupas na varanda, jardim, atrás do frigobar, janelas ou móveis do apartamento;  Circular pela Pousada em trajes de dormir;  Colocar rede dentro da área da Pousada.  Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal;  Animais (domésticos e/ou silvestres) nos apartamentos nem nas dependências da Pousada sem prévia autorização da Direção. A direção.

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