TURISMO E CACHOEIRAS EM VISCONDE DE MAUÁ.

CACHOEIRAS

CACHOEIRA DO ESCORREGA.

   

Escorregar no tobogã natural de 30 metros formado por uma pedra lisinha é o programa clássico na vila de Maromba. O poço formado pela cachoeira é indicado para banhos, apesar da água gelada. Tem

um bar, que serve bebidas quentes para quem encarar a aventura. Fica a 3 km de Maromba.

   

Escorrega :- Cachoeira belíssima ❣

Passeio quase obrigatório nessa Linda cachoeira, que fica a 3km da Vila de Maromba

Tem também feira hipe, lojas , bares e restaurantes.

 



 

 Entocada em meio ao verde esta cachoeira é encantadora.

Há 500 metros da Vila da Maromba, esta cachoeira é de fácil acesso por uns 200 metros de trilha.

Junto as belezas da cachoeira véu de noiva esta a cachoeira Dama de honra.

 


CACHOEIRA DA SANTA CLARA.

Lugar magnifico!!

Lugar lindo!! incomparável!! Tudo de melhor, ir em visconde de mauá, tem que ir em , cachoeira Santa Clara TOP!!!

Beleza exuberante.

 

Atravessando a ponte que leva ao Vale da Santa Clara, na bifurcação você segue a esquerda, até a trilha que leva a cachoeira. A 1200 metros de altitude e com 50 metros de queda de águas cristalinas está a Cachoeira de Santa Clara, cercada de mata por todos os lados. As águas da cachoeira formam um grande lago que convida a um mergulho nas águas que formam o Rio Santa Clara, dentro do parque nacional de itatiaia.  


POÇÃO DOS SETE METROS.

Na mesma rota do escorrega e do véu de noiva, à beira da estrada, esta o poção dos sete metros, de onde se pula em um poço de uma pedra há 7 metros de altura.

 

Pulo radical!

Vida sem Paredes - cachoeiras Visconde de Mauá (9)

 

Cachoeiras do Santuário

Após a Toca da Raposa, em frente, você encontrará o bar e estacionamento do Santuário. Desça a trilha com cuidado até a cachoeira, cercada por árvores centenárias, matas e muito verde.

 

As nove Cachoeiras do Alcantilado.

Cachoeira do Alcantilado é considerada pela revista Quatro Rodas a terceira mais bonita do Brasil.




 

Poço do Marimbondo No Vale do Pavão, siga de carro até onde a estrada permitir e, vá a pé a partir daí, por uma trilha íngreme até a descida para a cachoeira. Escondida no meio da mata, está uma piscina formada pela natureza. A profundidade é grande e a cor da água esverdeada, durante muito tempo, deu a cachoeira o nome de Poço das Esmeraldas.

 


  11080573_800319626720567_6208335512526670119_o

  Você vai ter muita opção de lazer bem perto da pousada. 

   


As vilas.

Vila de Visconde de Mauá:

Resultado de imagem para AS VILAS DE VISCONDE DE MAUA

 

A praça, a igreja, o campo de futebol,  dão o tom do que espera o visitante que chega no lugar.  A Vila de Visconde de Mauá concentra boa parte dos serviços úteis à população e ao visitante: agência dos Correios, caixa eletrônico, farmácia, mercados, lojas de material de construção, posto da brigada contra incêndios entre outros. Na Vila está localizado o Centro Cultural da Região e nela é realizada a Feira de produtos orgânicos, todos cultivados por moradores.

Vila de Maringá:

NOSSA LOCALIZAÇÃO.

Resultado de imagem para VILA DE MARINGÁ RJ

Dividida entre o lado fluminense e o lado mineiro, a 7 km da pousada a Vila de Maringá concentra restaurantes, pousadas e o artesanato e é passagem obrigatória para se chegar na Vila de Maromba, nas cachoeiras do Escorrega e do Vale de Santa Clara Para cruzar o Rio Preto em direção ao lado mineiro, o visitante atravessa uma estreita e pitoresca ponte que serve apenas aos pedestres e leva à Alameda Gastronômica Tia Sofia, seus restaurantes, hotéis e pousadas.  

Vila de Maromba:

 

Imagem relacionada

Cantada em verso e prosa, Maromba é conhecida por todas as gerações de amantes de natureza e aventura. Lojinhas alegres, opções gastronômicas variadas, variedade de meios de hospedagem e a Chachoeira do Escorrega, fazem da  Vila um ponto de referência. Situada aos pés do maciço de Itatiaia e perto das duas cachoeiras mais procuradas da região é ainda ponto de partida para o Vale de Santa Clara suas trilhas, cachoeiras, pesqueiros e pousadas.        
Be Sociable, Share!